SINOPSE:
“CARAVANA ROLIDAY” é a história do “Circo Tradicional” revisitada numa ótica contemporânea, onde se enfoca as enquetes circenses, valorizando a figura do palhaço. Nesse reconto teatral estabeleceu-se uma relação entre a criança o circo e a magia. É o encontro inusitado do Maluco Mestre de Cerimônia Catraca com o explosivo palhaço Espuleta. Os dois se unem trazendo a pureza e a alegria do palhaço para a rua,Entre malabarismos, mágicas, e “perigosos números”, homenageando o picadeiro do circo. Revelando o que tem de melhor em suas almas, para simplesmente tocar o coração das pessoas. Quando esse dois palhaços se unem tudo pode acontecer.

O GRUPO:
A Cia Tomara Que Não Chova, nasceu em 2013, com os atores Rodrigo Senden, vindo de grupos conhecidos nacionalmente, monta uma nova Cia de teatro e inicia a trajetória do grupo com o espetáculo “Caravana Roliday”, um trabalho que faz pesquisa sobre os palhaços de picadeiro dos pequenos circos; sendo esse o primeiro trabalho da Cia. A peça já foi apresentado no Cis Guanabara (Unicamp), na I Mostra Além da Lona, em comemoração a seus 10 anos (Prefeitura de Campinas), na IV Mostra semana da Leitura (Prefeitura Vinhedo) e em comemoração ao dia das mães no Centro de Convivência em Campinas,Boldrini (Campanha do mês das crianças com câncer), Mapa Cultural Paulista (Campinas /2013),Cidade de Tabapuã, pela Diretoria de Cultura, foram selecionados para a I Mostra de teatro de rua de Santo Antônio de Posse, “Domingo no Lago” – Centro Cultural Casa do Lago/ Unicamp e foram selecionados para II Mostra de Teatro de Hortolândia – Na Lona, Sesc Campinas, Natal na praça, Prefeitura de Campinas,Projeto Rua da Alegria na cidade de Louveira se apresentando em 10 praças ,participamos do XV Festival Nacional de Teatro de Guaçuí –Es,II Encontro de Palhaços de Campinas –Geraldo Riso,Projeto Respeitável Publico –Marillia-SP“Atenção Respeitável Público!”, que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com o patrocínio da Dori Alimentos, Fizemos temporada de um mês no Sesc Campo Limpo pelo projeto “Mês das Crianças”em Outubro 2014,Participamos da III Mostra de Circo Além da Lona 2015.
Com o seu primeiro trabalho da Cia Tomara Que Não Chova, os atores fazem um trabalho delicado para a construção de seus personagens para levar a magia do palhaço em homenagem ao circo . Rodrigo Senden como diretor faz uma pesquisa com alguns mestres de picadeiro, em que absorve o trabalho do palhaço transmitido de pai para filho, e os circos "TOMARA QUE NÃO CHOVA" do Nordeste onde a figura cômica do palhaço é o mote principal para ter um bom espetáculo que alegra crianças e adultos, com esse princípio Rodrigo dirige esquetes tradicionais antigas, que são chamadas de "anônimos". Com este trabalho estamos nos apresentando em espaços alternativos e rua.



O AUTOR:
O Autor Rodrigo Seden é professor de teatro e sempre se utilizou das artes cênicas no desenvolvimento da sociabilidade, cidadania, afetividade, criatividade e do espírito crítico de seus alunos e espectadores.



A MONTAGEM:
A Montagem da “Caravana Roliday” segue a linha adotada pelo Grupo desde sua fundação, isto é, a linha da simplicidade e criatividade dando ênfase ao trabalho do ator, trabalhando sua emoção, buscando uma linguagem artística universal, mas própria, utilizando-se da música especialmente composta para o espetáculo, valorizando as personagens do circo e suas esquetes tradicionais, trabalhando a expressão corporal e a mímica como fundamental para a plasticidade. Há também o uso de figurinos e adereços usados com muita graça que despertam a fantasia e a nostalgia do espectador.
A cenografia, por sua vez, é harmoniosa, combinando figurinos, objetos cênicos, adereços, completando assim a magia do espetáculo.

FICHA TÉCNICA

"CARAVANA ROLIDAY"
Adaptação e Direção:
Rodrigo Senden

Cenário e figurinos:
Rodrigo Senden / Teresa Januário

ELENCO:
Rodrigo Senden( Palhaço Espuleta),Marcos De Vuono(Catraca); Gigante o anão; Sabrina Bailarina; O equilibrista; Mandraque e Sr. Giramundo.

Realização
Cia. Tomara que não Chova


<< Voltar para página inicial