“Os Contos infantis, com suas luzes puras e suaves, fazem nascer e crescer os primeiros pensamentos, os primeiros impulsos do coração. São também Contos do lar, porque neles a gente pode apreciar a poesia simples e enriquecer-se com sua verdade. E também porque eles duram no lar como herança que se transmite.”
(Irmãos Grimm, 1812)

Era uma vez... Dorothy e seu cãozinho Totó fogem da chata e implicante vizinha, Srta. Gulch que esta vindo reclamar para Tia Emyle que foi mordida pelo cachorro e exige que ele seja levado embora para nunca mais morder ninguém.

Triste com a possibilidade de perder o seu cãozinho Toto, Dorothy é levada do Kansas por um furacão para uma terra encantada, onde tudo fala e as bruxas podem ser boas.

Dorothy ganha de Glinda a Bruxa boa do Norte, os sapatos vermelhos de rubi que a protegerá contra todos os perigos, mas terá que encontrar o Mágico de Oz para que ele possa ajudá-la a voltar para casa.

Pelo caminho encontra o espantalho que sonha em ter um cérebro, o homem de lata que deseja ter um coração e o leão covarde que busca coragem e juntos vão ao castelo das Esmeraldas para pedir ajuda ao grande Mágico.

Para ajudá-los o mágico exige que antes eles destruam a bruxa má do Oeste..

Com muita coragem, amor e inteligência demonstrados pelo plano ardiloso do espantalho, a sensibilidade e o carinho aos seres menores pelo homem de lata e a disposição do leão a bruxa má é derretida por um balde água fria.

Sem poder fugir do prometido o grande e poderoso mágico revela-se uma decepção, mas como num passe de mágica todos realizam seus desejos, percebendo que sempre tiveram o que desejavam e tudo volta como era antes como se fosse um sonho...



FICHA TÉCNICA

The Wizard Of Oz
Inspirado no original de L. Frank Baum

Adaptação e Direção
ANTONIO CARLOS DA COSTA

Elenco
MAYARA BAQUEIRO / JULIA CASTANHEIRO (Dorothy)
ALEX CONRADO / CÉSAR LOPES (Leão Covarde)
ISAAC CARLOS (Homem de Lata)
ANTONIO CARLOS (Espantalho)
MATHEUS VIANNA (Mágico de Oz)
MARIANA NAVI (Srta. Golch / Bruxa D`Oeste)
MARINA BRANTIS (Tia Emyle / Fada)

Criação e execução das músicas
FERNANDO VON ZUBEN

Criação e confecção de figurinos
HUGO MARINELLI e equipe

Criação e confecção dos cenários
JOSÉ ROVERATTO

Sonoplastia e Iluminação
MYRELLA TREVISAN / LUAN CARLOS

Fotografias
EDILSON SANTOS / WAGNER RADESCHI

Apoio Técnico e Administrativo
MIRIAM TREVISAN

Captação de recursos e agenciamentos
ANTONIO CARLOS DA COSTA

Realização
CIA. DE TEATRO “SOTAC”


<< Voltar para Trabalhos Realizados