“Os Contos infantis, com suas luzes puras e suaves, fazem nascer e crescer os primeiros pensamentos, os primeiros impulsos do coração. São também Contos do lar, porque neles a gente pode apreciar a poesia simples e enriquecer-se com sua verdade. E também porque eles duram no lar como herança que se transmite.”
(Irmãos Grimm, 1812)

Era uma vez... Numa cidade da Inglaterra viviam três irmãos: Wendy uma garota muito boazinha, João e Miguel, dois meninos muito peraltas e que todas as noites quando o velho relógio batia 8 horas e sua Mamãe dava-lhes o beijo de boa noite, pulavam rapidamente para cama da irmã para ouvir histórias.

A história que mais gostavam era a de Peter Pan, um menino valente que morava na terra do nunca. Um menino que não queria crescer, porque assim, poderia viver brincando e não há coisa mais gostosa do que brincar.

Numa luta de espada, cortou a mão do pirata que passou a ser chamado do Capitão Gancho após tê-la devorada por um crocodilo.

Certa noite, Peter Pan e a Fada Sininho vieram visitá-los e os levaram para terra do nunca onde moravam os meninos perdidos – E lá se foram voando com o pó mágico de pirlimpimpim.

Visitaram a lagoa das Sereias, brincaram e se divertiram a valer na aldeia dos índios, até que foram capturados pelo terrível Capitão Gancho e seu atrapalhado ajudante Barrica, que queriam vingança.

Peter Pan avisado pela fada Sininho aparece para libertar as crianças – Gancho e Peter lutam - Gancho é vencido, finge-se regenerado e ataca pelas costas, Peter se esquiva e Gancho cai no mar, é o fim.

O valente Peter Pan torna-se o novo capitão e as crianças voltam para casa como se fosse um sonho...



FICHA TÉCNICA

Aventuras de Peter Pan
Inspirado no original de Sir James M. Barrie

Adaptação e Direção
ANTONIO CARLOS DA COSTA

Elenco
ALEX CONRADO (Peter Pan)
MARIA CLARA SIMÕES (Fada Sininho)
ISAAC TREVISAN (Capitão Gancho)
ANTONIO CARLOS (Barrica)
VERÔNICA DAMAS/MELISSA BARONE /JULIA CASTANHEIRO (Wendy)
CAUÃ SALGADO / FELIPE COSTA (Miguel)
RENAN RULF (João)

Criação e execução das músicas
FERNANDO VON ZUBEN

Criação e confecção de figurinos e Adereços
HUGO MARINELLI e equipe

Criação e confecção dos cenários eAdereços
JOSÉ ROVERATTO

Sonoplastia e Iluminação
MYRELLA TREVISAN

Fotografias
KALAU XYNEK (Maxx Photo)

Apoio Técnico e Administrativo
MIRIAM TREVISAN

Captação de recursos e agenciamentos
ANTONIO CARLOS DA COSTA

Realização
CIA. DE TEATRO “SOTAC”


<< Voltar para Trabalhos Realizados