“Os Contos infantis, com suas luzes puras e suaves, fazem nascer e crescer os primeiros pensamentos, os primeiros impulsos do coração. São também Contos do lar, porque neles a gente pode apreciar a poesia simples e enriquecer-se com sua verdade. E também porque eles duram no lar como herança que se transmite.”
(Irmãos Grimm, 1812)

rapunzel

Lá no Reino do faz-de-conta... Um honesto lenhador foi apanhado, pela malvada bruxa Josefina, roubando um punhado de rabanetes para satisfazer os desejos de sua esposa que estava grávida.

Para poupar-lhe a vida a malvada bruxa o fez prometer que lhe entregaria a criança, assim que ela nascesse.

O Tempo passou e a promessa foi esquecida... Não pela bruxa, que vai até a casa do lenhador e toma-lhe a pequena Rapunzel.

Passaram-se muitos anos e Rapunzel vivia trancafiada na torre de um horripilante castelo e maltratada pela falsa madrinha e seus atrapalhados ajudantes Jujuba e Janjão Moranga. Os seus cabelos cresceram e eram tão longos, que suas tranças serviam para a bruxa subir e descer da torre.

Certo dia, perseguindo sua caça, o valente príncipe Leopoldo, descobre a triste história de Rapunzel e admirado com a beleza da jovem, apaixona-se e promete salvá-la da prisão.

Porem a bruxa é esperta, castiga Rapunzel e deixa o Príncipe completamente cego e perdido na floresta. Mas o amor tudo pode e tudo faz, com a ajuda de seus amiguinhos da floresta, Rapunzel foge e as suas lágrimas de amor recuperam a visão de seu amado.

O final é feliz, a bruxa vencida e desmascarada, arrepende-se e promete se regenerar e comovida pela força do verdadeiro amor de Rapunzel, aceita casá-la com o seu príncipe enamorado.



FICHA TÉCNICA

RAPUNZEL E O PRÍNCIPE VALENTE
Inspirado no original dos Irmãos Grimm

Adaptação e Direção
ANTONIO CARLOS DA COSTA

Elenco
TAINÁ TOFANELLO (Rapunzel)
VITOR STAVARENGO (Principe Leopoldo)
SARAH OLIVEIRA (Bruxa Josefina)
ISAAC CARLOS T. COSTA (Janjão Moranga)
SIDNEY MANIA JUNIOR (Jujuba)
GUILERME AVILA GODOY (Pai e Coelho Frederico)
JULIANA MATOS (Mãe e Isabela Borboleta)

Criação e execução das músicas
FERNANDO VON ZUBEN

Vocal
BANDA DOO-DAD

Iluminação e Sonoplastia
MYRELLA TREVISAN

Criação e confecção de figurinos
SONIA MARTEL / MIRIAM TREVISAN

Criação e confecção dos cenários
JOSÉ ROVERATTO

Orientação Pedagógica
GLAUCE HELENA PAGANELLI

Administração
MIRIAM TREVISAN

Realização
CIA. DE TEATRO “SOTAC”


<< Voltar para Trabalhos Realizados