“Os Contos infantis, com suas luzes puras e suaves, fazem nascer e crescer os primeiros pensamentos, os primeiros impulsos do coração. São também Contos do lar, porque neles a gente pode apreciar a poesia simples e enriquecer-se com sua verdade. E também porque eles duram no lar como herança que se transmite.”
(Irmãos Grimm, 1812)

rapunzel

Lá no Reino do faz-de-conta... Um honesto lenhador foi apanhado, pela malvada bruxa Josefina, roubando um punhado de rabanetes para satisfazer os desejos de sua esposa que estava grávida.

Para poupar-lhe a vida a malvada bruxa o fez prometer que lhe entregaria a criança, assim que ela nascesse.

O Tempo passou e a promessa foi esquecida... Não pela bruxa, que vai até a casa do lenhador e toma-lhe a pequena Rapunzel.

Passaram-se 16 anos e Rapunzel vivia trancafiada na torre de um horripilante castelo e maltratada pela falsa madrinha e seu atrapalhado ajudante. Os seus cabelos cresceram e eram tão longos, que suas tranças serviam para a bruxa subir e descer da torre.

Certo dia, perseguindo sua caça, o valente príncipe Leopoldo, descobre a triste história de Rapunzel e admirado com a beleza da jovem, apaixona-se e promete salvá-la da prisão.

Porem a bruxa é esperta, castiga Rapunzel e deixa o Príncipe completamente cego e perdido na floresta. Mas o amor tudo pode e tudo faz, com a ajuda de seus amiguinhos da floresta, Rapunzel foge e as suas lágrimas de amor recuperam a visão de seu amado.

O final é feliz, a bruxa vencida e desmascarada, arrepende-se e promete se regenerar e comovida pela força do verdadeiro amor de Rapunzel, aceita casá-la com o seu príncipe enamorado.



FICHA TÉCNICA

RAPUNZEL
Inspirado no original dos Irmãos Grimm

Adaptação e Direção
ANTONIO CARLOS DA COSTA

Elenco
MELISSA BARONI (Rapunzel)
JOÃO RADESCHI/VITOR HUGO BALSANI (Principe Leopoldo)
TAINÁ TOFANELO (Bruxa Josefina)
ISAAC CARLOS (Janjão Moranga - Ajudante da Bruxa)
ALEX CONRADO (Jujuba - Irmão Gêmeo de Janjão)
MARINA NAJM BRANTIS (Mãe)
MATHEUS VIANNA (Pai)
MARIA CLARA SIMÕES ("Barbie"oleta da Roseira)
CAUÃ SALGADO (Bentevi do Ipê Amerelo)

Criação e execução das músicas
FERNANDO VON ZUBEN

Vocal
BANDA DOO-DAD

Iluminação e Sonoplastia
MYRELLA TREVISAN

Criação e confecção de figurinos
HUGO MARINELLI

Criação e confecção dos cenários
JOSÉ ROVERATTO

Administração
MIRIAM TREVISAN

Realização
CIA. DE TEATRO “SOTAC”


<< Voltar para Trabalhos Realizados