Apresentação

Nossos espetáculos são dirigidos ao público infantil na faixa etária de 02 aos 10 anos, com duração de 50 minutos, mesclando de forma ritmada e cativante, músicas e texto, alternando momentos de pura descontração e alegria com cenas de fortes emoções.

O objetivo é realizar espetáculos alegres, dinâmicos e de fácil compreensão, onde a criança assimila importantes mensagens de relacionamento humano, envolvida por uma atmosfera de magia e realidade.

Apostando e investindo no desenvolvimento e no potencial artístico do ator, criamos na prática do exercício teatral, um estilo próprio de representação, unindo técnica e improviso, com graciosidade, prazer e emoção. Onde o espectador participa do espetáculo de forma espontânea e divertida; características sempre presentes nas nossas produções e que vem propiciando ao grupo o privilégio de nos últimos anos ser reconhecido, pela seriedade e pela qualidade em seus trabalhos, como um dos mais conceituados de Campinas e região.

Porque um clássico?

“Os Contos infantis, com sua fantasia, fazem nascer e crescer os primeiros pensamentos, os primeiros impulsos do coração. São também Contos do lar, porque neles a gente pode apreciar a poesia simples e enriquecer-se com sua verdade. E também porque eles duram no lar como herança que se transmite”.(Irmãos Grimm, 1812)

Em nossas pesquisas percebemos que os contos clássicos são ricos em emoção, expectativa, tristeza e alegria, elementos fundamentais na formação e educação da criança.

As Montagens

Acreditamos que um bom espetáculo teatral, precisa necessariamente cumprir o seu papel estético-lúdico-educativo, levando o público a uma crescente expectativa e emoção, mesmo contando uma história já conhecida e que a criança merece ser tratada com inteligência e respeito, daí o cuidado especial que sempre tivemos na preparação e execução de nossas produções.

A direção dos espetáculos investe em pontos básicos de um espetáculo infantil, adequando o ritmo cênico com passagens rápidas e bem marcadas, valorizando a figura do ator, primando pela boa dicção, espontaneidade e improvisação - Seguindo nas interpretações, as linhas de comicidade, tradicionais em nossas montagens, tornando as personagens, sempre questionadoras e participantes ativas no desenrolar das cenas.

Numa trama clara e divertida o autor através do entretenimento e da fantasia, aborda temas como o complexo e a discriminação, ressalta o valor da honestidade, fazendo o bem triunfar sobre o mal e proporciona a possibilidade do arrependimento, do perdão e da regeneração, apresentando uma abordagem que proporciona uma visão da arte teatral, dentro do contexto social em que acontece, questionando valores de uma forma muito suave, numa gostosa mistura de arte, cultura e lazer.

As ambientações cenográficas, adaptáveis aos mais variados tipos de palco, são concebidas em projetos criativos, transformando-se em ambientes diferentes; As músicas, especialmente compostas e arranjadas, complementam os textos, tornando assim, mais agradável para o espectador assimilar suas mensagens e os figurinos e caracterizações, confeccionados de forma divertida em alguns personagens, buscam torná-los mais cômicos e carismáticos.

<< Clique nos espetáculos marcados com um + para saber mais e ver fotos
 
PRODUÇÕES DA SOTAC 1978/2017
 
Teatro Adulto Teatro Infantil
O CORDÃO UMBILICAL A FLORESTA QUE CHORAVA
De Mário Prata O CONSERTADOR DE BRINQUEDOS
ZUMBI VIVA O CIRCO DA ALEGRIA
De Guarnieri, Boal e Edú Lobo AVENTURAS DE PINÓQUIO(co-produção)
POR TELEFONE ALADIM E O GÊNIO DA LÂMPADA
De Antonio Fagundes + RAPUNZEL E O PRINCIPE VALENTE
MÃOS AO ALTO OS TRÊS PORQUINHOS SABIDOS
De Paulo Goulart A PRINCESA ENCANTADA NO LAGO DO CISNE
TÔDA DONZELA TEM UM PAI QUE É UMA FÉRA O NATAL DO AMOR
De Glaucio Gill ENTRE RISOS E FANTASIAS (co-produção)
O BEIJO PROIBIDO DUREZA & MOLEZA (Show de animação)
De Gaudielei Grigoleto O CLUBINHO DA NATUREZA(co-produção)
DILEMA DE UMA MÃE O NATAL DOS BICHINHOS(co-produção)
De Carlos Costa e Luiz Siqueira + ERA UMA VEZ ROMEUZINHO E JULIETA
O SALVADOR DA FÁBRICA + OS TRÊS PORQUINHOS
De Carlos Costa e D.Romon + O PEQUENO POLEGAR
COMUNHÃO DE BENS + O PATINHO FEIO
De Alcione Araújo + A PEQUENA SEREIA
+ OS MACHÕES + RAPUNZEL
Comédia de Antonio Carlos da Costa OS TRÊS PORQUINHOS – A NOVA GERAÇÃO
TURBULÊNCIAS DA ADOLESCÊNCIA VIAGENS E HISTÓRIAS DO IMAGINÁRIO INFANTIL
A TV QUE TE VÊ AS BRUXAS DO BARULHO
A GUERRA DOS SEXOS + AVENTURAS DE PETER PAN
DA CAVERNA A BADERNA UMA HISTÓRIA DE NATAL
PÁTRIA AMADA BRASIL DEU A LOUCA NO FAZ DE CONTA
A CIDADE COR DE ROSA + ROBIN HOOD, O PROTETOR DA FLORESTA
+ ANJOS DA MISÉRIA A MAGIA DOS BRINQUEDOS
COISAS DE MULHERES + O MÁGICO DE OZ
SALADA DE HUMOR + PINÓQUIO
+ HUMOR FINADO "Uma comédia do outro mundo" + CHAPEUZINHO VERMELHO
+ OS AMORES DE UM CAIPIRA + PAPAI NOEL
+ BARRANGODÓ CITY - A Comédia dos sexos + FESTIVAL DE CLÁSSICOS INFANTIS
 

<< Voltar página inicial